quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

A PODA 9 MESES DEPOIS

Em Fevereiro deste ano critiquei a entidade que havia procedido à poda de algumas árvores no Pico da Pedra,a qual, por incrível que pareça, foi "apoiada" pelo Presidente da Cada do Povo do Pico da Pedra.

A Câmara Municipal da Ribeira Grande e a Junta de Freguesia do Pico da Pedra lamaentaram o ocorrido e passaram a "culpa" para a empresa que a realizou.

A minha curiosidade é saber se a empresa foi paga pelo "arboricidio".

Abaixo, deixo algumas fotos tiradas hoje, bem como o texto enviado na altura ao presidente da Casa do Povo do Pico da Pedra.





A FOLHA DE COUVE DA CASA DO POVO DO PICO DA PEDRA

Manchando o nome de um boletim homónimo, entretanto desaparecido na freguesia, a actual direcção da Casa do Povo publica uma folha de couve que no seu número 122, do corrente mês de Fevereiro, apresenta uma preocupação com o que se passa na freguesia das Furnas e com o "risco de (se) perder toda a credibilidade" por parte dos Amigos dos Açores.
Por se tratar de uma questão de "lana caprina", tentarei responder à letra ao escriba da nota intitulada "Poda radical" ou ao presidente da referida instituição já que a mesma não vem assinada.
Deixando de parte a questão técnica das podas, vamos ao que interessa:
Em primeiro lugar é injusto afirmar que "é mais fácil "malhar" numa Junta de Freguesia do que numa Secretaria Regional" pois, segundo é do meu conhecimento o ofício dos Amigos dos Açores a criticar a pseudo poda realizada, na Avenida da Paz, foi dirigido ao Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, entidade que era suposto ser a responsável pelo atentado. Apenas foi dado conhecimento ao sr. Presidente da Junta de Freguesia do Pico da Pedra e só soubemos, posteriormente, através de notícia publicada no jornal Açoriano Oriental e através de gentil ofício do sr. Presidente da Junta que foram responsabilidade desta as podas já referidas.
Em segundo lugar não é o presidente da Casa do Povo a pessoa mais indicada (ou é?) em falar em perda de credibilidade. Não será por isso que a Casa do Povo tem o número reduzido de sócios que tem?
Termino, afrimando que o Presidente da Casa do Povo perdeu uma boa oportunidade para estar quieto e calado, já que a nota publicada na rúbrica "Radar", para além de infeliz não acertou no alvo.
Pico da Pedra, 15 de Fevereiro de 2007
Teófilo Braga