sexta-feira, 10 de julho de 2009

Câmara Municipal da Lagoa Promove Deseducação




Abaixo tornamos públicos dois textos já enviados e que são do nosso conhecimento:


Endereços para enviar protestos: gabpres-cml@mail.telepac.pt, cmlagoa.az@mail.telepac.pt, eml.lagoa@gmail.com


É lamentável que o Presidente da Câmara Municipal de Lagoa justifique a organização de um espectáculo de brutalidade como é o da corrida à corda com o facto de que a “deslocação de milhares de pessoas ao Porto dos Carneiros é sinónimo de um contributo ao desenvolvimento do sector turístico do Concelho”. Esquece o Senhor Presidente que não é incentivando o retorno à barbárie que se projecta o futuro de uma região ou de um país. É lamentável que a Câmara Municipal de Lagoa manifeste desta forma a sua completa indiferença a valores da civilização que deviam norteá-la. É lamentável que, enquanto avança em toda a Europa um salutar movimento de repúdio por exibições abomináveis de sofrimento e dor dos animais, uma autarquia com reconhecido défices nas áreas da cultura e da educação avance, em contramão, com uma iniciativa deste jaez.

É com profunda indignação que apresento o meu protesto por mais este ataque injustificável aos já limitados direitos dos animais.

Em completo repúdio,

Miguel Santos




Exmo Senhor

Presidente da Câmara Municipal da Lagoa

Embora não me tenha surpreendido, tomei conhecimento que VEXA vai repetir o erro de promover uma tourada à corda no concelho da Lagoa. Assim, venho exercer o meu direito à indignação.

Ao apoiar a indústria tauromáquica, a Câmara Municipal da Lagoa ao contrário do que apregoa não está a promover o turismo, nem a cultura e muito menos o mundo rural.

Com a tourada que não é tradição na ilha de São Miguel a Câmara Municipal da Lagoa está a fomentar o alcoolismo, a indiferença face ao bem-estar animal e a colocar em risco a vida das pessoas.

Faço votos que os lagoenses conscientes e civilizados o penalizem nas eleições que se avizinham e se tal não vier a acontecer de uma coisa não se livra, o de ficar na história como uma pessoa insensível e agente da deseducação da população.

Com os melhores cumprimentos

Teófilo Braga

Aqui poderá ler mais reacções à infeliz iniciativa