quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Lixeira em Santa Maria


"Mais uma vez, o problema é, Aterro Sanitário de Vila do Porto.

As fotos em anexo foram tiradas hoje, pelas 09h00.

À dois dias a esta parte que estamos com ventos do quadrante Leste, à dois dias a esta parte que não se consegue estar na zona residencial do Aeroporto de Santa Maria.

Quando o vento está do quadrante Sul, as vítimas são os residentes do Lugar de Santana. Quando o vento está do quadrante Oeste, talvez os residentes da Cruz Teixeira, por ali, não sei não moro lá; quando o vento está do quadrante Norte, talvez Flor da Rosa e arredores.

Tenho curiosidade em saber se sou só eu que me queixo deste problema, uma vez que o mesmo afecta a população da ilha em geral.
Tenho curiosidade também em saber se ao respirar estes fumos 24 horas por dia, como vem acontecendo nos últimos dois dias, isto é benéfico para a saúde? Será que estes fumos são cancerígenas?

Já por diversas vezes, expus o problema à Secretaria Regional do Ambiente, mas o problema continua, quem se sentir lesado com este problema, por favor, exponham o mesmo à Secretaria Regional do Ambiente, porque um sozinho não vai lá, mas se forem muitos...

Este é o email da Secretaria Regional do Ambiente info.sram@azores.gov.pt

Por favor, passem aos vossos contactos

Com os melhores cumprimentos"


Vila do Porto, 15 de Setembro de 2009

Recebido por E-Mail (Devidamente identificado)

Fonte da foto e texto: http://compararsantamaria.blogspot.com/2009/09/voz-do-cidadao-i-ha-que-unir-esforcos.html