quarta-feira, 7 de abril de 2010

Sabias que parte dos teus impostos é usada para torturar Animais?



Aqui vai um extracto do Jornal Diário Insular, de 3 de Abril de 2010, que menciona alguns dos valores relativos ao ano de 2009.

“A contratação do toureiro El Juli para a Feira de São João, inserida nas Sanjoaninas 2009, custou 60 mil euros, pagos à empresa “Explotaciones Ganaderas Feligres SL”.
No total, a Feira de São João implicou gastos que se aproximam dos 260 mil euros, conforme revela a publicação dos contratos celebrados pela empresa municipal CulturAngra com várias entidades, publicados base de contratos públicos on-line (http://www.base.gov.pt) ou então no site “http://transparencia-pt.org”.
Os valores constantes nestes sites não correspondem à globalidade do orçamento das Sanjoaninas mas sim aos contratos que legalmente, devido ao seu valor, têm de ser publicados.
Deste modo, a contratação do cavaleiro Vítor Ribeiro custou 30 mil euros e a de Marcos Tenório Bastinhas 25 520 mil euros.
Trazer à Praça de Toiros da Ilha Terceira o matador Pedrito de Portugal custou 25 mil euros. O cavaleiro Manuel Lupi foi contratado por 24 mil euros.
Já o cavaleiro terceirense Tiago Pamplona foi contratado por oito mil euros, o cachet mais baixo.
O aluguer de toiros de lide, objeto de três contratos, totaliza mais de 67 mil euros, sendo o mais avultado o celebrado com Maria Baldaya Câmara Rego Botelho Mendonça Cunha, no valor de 29 776 mil euros.
Os restantes contratos foram assinados com Oldemiro Mendes Toste (18 374 mil euros) e com António Manuel da Rocha Ferreira (19 484 mil euros).
O transporte de 12 cavalos de lide de Lisboa para a Terceira pela “Transinsular” significou o gasto de 17 622, 60 mil.”