quarta-feira, 14 de julho de 2010

Deputados sem vergonha na cara


A vergonha de um parlamento aprovar uma saudação, à Tertúlia Tauromáquica Terceirense, por ter recebido um prémio dado por outra associação tauromáquica na capital da Tauromaquia.


Tertúlia Tauromáquica saudada
Foi apresentado ontem na Assembleia Legislativa dos Açores e aprovado por unanimidade um voto de saudação à Tertúlia Tauromáquica Terceirense (TTT), que em março recebeu um prémio da Associação Taurina Parlamentar de Espanha, pela atividade cultural a nível internacional.
O voto foi apresentado pelo deputado socialista Berto Messias, que afirmou que é “impossível falar da ilha Terceira sem falar da sua aficion” e que a TTT tem sido uma das instituições que mais tem trabalhado para a afirmação deste potencial.
O voto foi apoiado também pelo PCP, Bloco e PSD. O CDS/PP, pela voz de Artur Lima, o líder do partido a nível regional, adiantou rever-se nas palavras de Berto Messias, mas lamentou que o espetáculo tauromáquico na Terceira não apresente sorte de varas, vulgo touradas picadas, devido ao chumbo, no Parlamento Açoriano, de uma proposta que legalizava esta prática.
Artur Lima adiantou que faltou lealdade no seio da bancada socialista, com deputados a “voltarem atrás na palavra”. Já Berto Messias respondeu que o que se passou há alguns meses foi apenas “a democracia a funcionar”.
Foi também aprovado um voto de pesar, apresentado pelo PSD, pelo falecimento, a sete de junho, na Terceira, de José Martins Freitas, coronel do Serviço de Administração Militar que foi responsável entre 1974 e 1984, pela Manutenção Militar da Região Militar do Centro, em Coimbra. De 1984 a 1986 foi diretor dos Serviços Administrativos da extinta Guarda Fiscal, em Lisboa. Recebeu vários louvores, como a Medalha de Serviços Exemplares e a Medalha de Mérito de Primeira Classe. Foi também presidente do Sport Club Angrense. HF