sábado, 26 de janeiro de 2013

Os presidentes resíduo


Correio dos Açores, 25 de Janeiro de 2013

Nada nos move pessoalmente contra os três presidentes da Câmara pagos a peso de ouro com o nosso dinheiro. Contudo, se tivessem um pingo de bom senso e de sensibilidade para as questões sociais já há muito deveriam ter eliminado as senhas de presença nas reuniões da AMISM pelo facto de estarem lá na sua qualidade de presidentes de câmara, sendo já bem pagos por isso.

Mas se já era uma afronta a todas as pessoas que passam dificuldades receber 800 € por reunião uma autêntica nojeira foi a justificação dada pelo presidente da Câmara da Ribeira Grande que justificou o facto por nas reuniões tratarem de assuntos de importância transcendental e porque a AMISM ser rentável.

No que à primeira questão diz respeito, ao contrário do que ele afirma o concurso para a construção da incineradora é uma barbaridade que o futuro irá demonstrar ser um investimento ruinoso para todos os contribuintes.

A rentabilidade da AMISM é uma fraude pois não é suportada pela "livre concorrência" mas sim pelas taxas pagas por todos nós que são fixadas arbitrariamente pelos mesmos que decidiram os valores das senhas de presença.

Teófilo Braga